My Photoroom

O Alfa Romeo Giulietta Spider da Bertone

Em Agosto de 2015, por ocasião do Cascais Classic Motorshhow, estiveram pela primeira vez presentes, em simultâneo no mesmo espaço, os dois modelos do Giulietta Spider que a Bertone (modelo castanho) e a Pininfarina (modelo branco) criaram em 1956 como proposta para o futuro modelo descapotável que a Alfa Romeo queria produzir. Na altura notíciei na JLpress (ainda em fase experimental), a efeméride conseguida pela organização do evento e o colecionador Corrado Lopresto que juntaram em Cascais dois modelos que, até à altura não tinha sido possível ver juntos num mesmo espaço.

O evento teve a presença de outros importantes exemplares, mas as fotos que aqui apresento têm o valor de documentar essa estreia mundial.

Tenho preferência pelo modelo da Bertone, mais arrojado, tremendamente sexi, nas suas formas e esquema bicolor, é absolutamente fantástico. Imagino este carro nas estradas de Monte Carlo, com uma qualquer atriz da época, vestida com Coco Chanel e cabelo esvoaçante, espalhando charme no caminho até Milão para desfilarem em mais uma semana de apresentação da coleção outono/inverno da sua criadora de eleição.

No entanto, a Alfa Romeo foi mais conservadora e escolheu o nosso bem conhecido modelo da Pininfarina, também bonito e capaz de atrair atenções, mas não tão exuberante como o seu irmão da Bertone.

Poder estar junto destes dois modelos, apreciá-los em conjunto e fotografá-los em primeira-mão, foi um previlégio. Poder conhecer um pouco da história de Corrado Lopresto e escrever sobre ela, foi um prazer, partilhar as fotos com vocês e contar a história é o propósito deste blog.

Até breve.

Joao

Os dois Alfa Romeos Giulietta: A criação da Bertone (esquerda) e a da Pininfarina (direita). | Fotografia de JoaoLamares ©JoaoLamaresPhoto
Os dois Alfa Romeos Giulietta: A criação da Bertone (esquerda) e a da Pininfarina (direita). | Fotografia de JoaoLamares ©JoaoLamaresPhoto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.